Quem sou eu

Minha foto
Um casal, de nome igual, apaixonados um pelo outro e pelos prazeres da vida... dos mais simples aos menos comuns. So pra não criar muita confusão, o que estiver em rosa é da esposa, em verde do marido.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Crise de blog

Uma taça de chardonnay num domingo qualquer começamos a escrever algumas idéias para este blog.

A idéia veio alguns dias atrás, quando o Cris me presenteou com o Mastering the art of french cooking, da Julia Child. Mas não, este não será uma copia do blog da Julie.

Em breve esperamos sim postar algumas receitas da fantástica Child, mas neste espaço teremos receitas de outros chefs, de outros livros, dos milhares programas de culinária que gravamos na nossa Sky HDTV, dicas de restaurantes, bares, pubs, viagens, e um pouquinho da nossa vida.

Somos Cristiano e Christiana. Nos casamos ha pouco mais de um ano, na chácara chiari, em Belo Horizonte.


A cerimônia e a festa foram realizadas la. Foi tudo perfeito. De todo o cardápio, o favorito do noivo dessa vez não foi o espetinho de filet – a única exigência dele para casar – , mas uma pata de presunto ponta negra servida inteira e fatiada na hora, que o Chiari sugeriu e foi o maior sucesso.

Depois da festa, dormimos na nossa casa pela primeira vez. Ele arrumou a casa toda com luzes, velas, rosas... (CENSURADO) ...E no dia seguinte, antes de viajarmos para a lua de mel, ele fez o almoço. Lagosta ao molho de champagne. DIVINO!

Receita: Lagosta ao molho de champagne

Tempere as lagostas com sal e limão e leve-as à panela quente com azeite em fogo alto para dourar.

Refogue no azeite e manteiga cebolas e alho, adicione o caldo de sua preferência, tomates sem pele (pode usar o de lata) para fazer um molho. No final do cozimento adicione champagne – brut – e creme de leite.

A receita certinha a gente posta quando repetirmos a receita, e ai com fotos, ok?

2 comentários:

  1. Nó! Gostei demais desse blog! ;)
    Sempre vai ter mais postagens? Hum? Hum? =]]

    ResponderExcluir
  2. Opa!!! Sucesso ao blog e ao casal!:)
    Sempre q tiver novidade irei passar aqui!

    bjos pra Chris e abraço pro Cris!hehehe

    ResponderExcluir