Quem sou eu

Minha foto
Um casal, de nome igual, apaixonados um pelo outro e pelos prazeres da vida... dos mais simples aos menos comuns. So pra não criar muita confusão, o que estiver em rosa é da esposa, em verde do marido.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Crise de Mel Caseira (parte 2)


De Paris para os Alpes Franceses. Fomos de trem até Chambery, onde alugamos um carro. Depois de alguma espera e alguns contratempos com a europcar, saímos dirigindo nosso Ford Cougar, e vimos a paisagem mudando de algo ainda urabano, para uma perfeita paisagem alpina.

À medida que nos aproximávamos do nosso destino, a estrada ficava mais estreita, a neve mais espessa e a vista do mundo la embaixo mais impressionante.

Nosso destino era o chalet les clementines, no monte Le Betex, no vilarejo, de Saint-Gervais-les-Bains, onde ocuparíamos nossa casa longe de casa pela próxima semana. Isso mesmo, nada de hotel, nos alugamos o nosso próprio chalé nos Alpes. Ai, teríamos a privacidade e a intimidade que requerem uma lua de mel, vivendo num ritmo muito próprio, e curtindo tudo à nossa maneira.


O site
www.homeaway.com oferece opções de casas (chalés, apartamentos, villas, mansões e até castelos) para aluguel de temporada no mundo todo. França, Inglaterra, Itália, EUA, Rússia, Marrocos, Japão, Brasil.

No caso dos Alpes, o mais difícil foi a gente conseguir se decidir entre as milhares de opções. Os preços são bem em conta, e é perfeito par um programa a dois, em família ou com amigos.

Entramos em contato com os proprietários que foram durante todo o tempo gentilíssimos conosco, bem como o casal que cuida do lugar para eles. Acertados os detalhes, o preço, fizemos a transferência via agência de viagens. E registramos nosso aluguel no próprio site, sem custo nenhum e que garantia algo em torno de uns 15 mil euros caso a gente chegasse la e o chalé não estivesse disponível.

O lugar era fantástico, pela primeira vez as fotos do site era iguais ao lugar, talvez até menos bonitas, mas nos tiramos as nossas.

O chalé tinha aquecimento geotérmico, em tudo, inclusive o chão, graças a Deus porque o frio, nem precisa falar, né?

Duas lareiras, uma no quarto, à álcool, e uma na sala, a coisa mais linda do mundo, à lenha. A madeira estava incluída no preço e tinha um bom estoque dentro de casa, e um outro na garagem que era reabastecido todo dia pelo zelador.

Cuidadosamente decorado, com kit de boas vindas, toalhas dobradas, tudo limpissimo, lindíssimo, impressionante!

A cozinha toda equipada, Mas o Cris vai falar mais sobre isso no próximo post.

O quarto lindo, aconchegante, muitas cobertas. Banheiro com banheira, cheia de velas em volta, e uma janela enorme com vista para o Mont Blanc. E uma boa área externa, e varandas que eu usava para fumar a proveitada a desculpa para tomar ainda mais cha do que eu ja tomava mesmo... também para gelar a cerveja à uma temperatura ambinte, enterrada na neve. (Lembrando que a temperatura ambiente da varanda a tarde, com o aquecedorzinho ligado, ficava entre 15°C e menos 10°C negtivos )



A rotina era acordar, tomar café e sair para alguma cidadezinha, passear o dia todo, comer em cafès, quiches, baguettes, delicias da patissérie francesa, fazer umas comprinhas.Depois, passar no supermercado, voltar pro chalé e cozinhar.
Bem... ele cozinhava, eu fazia bonecos de neve e
brincava de trenó.





Fizemos de tudo. Visitamos varias cidadezinhas incríveis. Fizemos coisas turísticas como subir os 4 mil metros do Aiguille du Midi, coisas incríveis como dirigir os km em linha reta no túnel do Mont Blanc até a Itália; coisas glamourosas como compras na badaladíssima estação de ski em Chamonix; e coisas simples como tirar a neve da entrada da garagem.


2 comentários:

  1. ótimo post!!!Ri d+ das fotos, pq não libera pra clicar e ampliar?hehe


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. estou seguindo seu blo muito bom
    se poder seguir o meu agradeço
    http://cleberbinhocomportamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir